segunda-feira, 26 de julho de 2010

Discutir ideias, Encontrar caminhos – A actividade dos CNO em debate



O Centro Novas Oportunidades (CNO) da Escola Profissional do Infante marcou presença, no passado dia 20 de Julho, na Biblioteca da Fundação de Serralves, no Porto, no Seminário "Discutir ideias, Encontrar caminhos – A actividade dos CNO em debate", organizado pelo CNO do Centro de Serviços e Apoio às Empresas (CESAE).
Coube, então, ao Director do CNO do CESAE, Dr. António Pêgo, as honras de abertura do debate, seguindo-se as intervenções da Dra. Maria do Carmo Gomes, Vice-Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, I. P., do Dr. Luís Alcoforado, da Universidade de Coimbra e do Dr. José Pedro Amorim, da Universidade Católica Portuguesa.
Este debate centrou-se, essencialmente, em torno das questões inerentes ao encaminhamento dos candidatos inscritos no CNO e nas funções do Técnico de Diagnóstico e Encaminhamento. Não obstante, outras questões foram focadas, tais como a articulação entre as experiências de vida dos candidatos, os Referenciais de Competências-Chave (nível básico e nível secundário) e a certificação parcial.
Após uma pausa, decorreu a Cerimónia de Entrega de Diplomas aos trabalhadores da Fundação Serralves que concluíram o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades.
O CNO da Escola Profissional do Infante felicita o CNO do CESAE pela iniciativa e pelo excelente acolhimento.


Sem comentários: