terça-feira, 7 de junho de 2011

Seminário (Re)Construir Projectos/Papéis: O Técnico de Diagnóstico e a Rede nos CNO’s



Realizou-se, ontem, dia 06 de Junho de 2011, nas instalações da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, na freguesia de Valadares, em Vila Nova de Gaia, o Seminário “(Re)Construir Projectos/Papéis: O Técnico de Diagnóstico e a Rede nos CNO’s” organizado pelo Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves.
Após a abertura da sessão pelo Director do Centro Novas Oportunidades, seguiram-se as intervenções da Dra. Cristina Milagre em representação da Agência Nacional para a Qualificação, I. P. , da Dra. Olívia Santos Silva, Coordenadora da Enop da DREN, da Dra. Fátima Cerqueira, Coordenadora do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Camilo Castelo Branco e do Dr. Paulo Silva, Coordenador do Centro Novas Oportunidades da TecMinho.
Ao longo de cerca de três horas, foram vários as temáticas abordadas, desde a função do Técnico de Diagnóstico e Encaminhamento até à dinâmica que uma rede de CNO’s deve possuir, para isso foi muito importante o contributo da rede de CNO’s de Braga e de Vila Nova de Famalicão.
O Seminário encerrou com as palavras da Coordenadora do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, que prometeu a marcação de uma reunião de trabalho entre Centros Novas Oportunidades.
O Centro Novas Oportunidades da Escola Profissional do Infante agradece o acolhimento e a excelente organização!


Sem comentários: