sexta-feira, 24 de abril de 2009

Seminário Nacional “Novas Oportunidades: Uma estratégia de qualificação de jovens e adultos”




O CNO da Escola Profissional do Infante esteve presente no dia 24 de Abril de 2009, no Seminário Nacional Novas Oportunidades: Uma estratégia de qualificação de jovens e adultos, organizado pela ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais, que decorreu no Auditório da Região de Turismo, em Viana do Castelo, e que contou com o apoio da Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) e da ETAP - Escola Tecnológica, Artística e Profissional.


No decorrer deste Seminário, esteve patente ao público uma Mostra de materiais produzidos pelos adultos que se encontram a aumentar as suas qualificações nos Centros Novas Oportunidades (CNO). Participaram, nesta Mostra, 35 Centros Novas Oportunidades com 82 trabalhos desenvolvidos pelos adultos durante o processo de RVCC Níveis Básico e Secundário.


Moderado pelo Dr. Paulo Feliciano, vogal da ANQ, o Seminário contou com a presença de diversas individualidades como o Dr. Luís Capucha, presidente da ANQ, o Dr. José Luís Presa, Presidente da Direcção da ANESPO, a Dra. Maria Manuela Almeida Gomes, Directora da Escola Secundária Alberto Sampaio, o Dr. Leonel Rocha, Vereador da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o Dr. Carlos Liz, membro da equipa de Avaliação Externa e o Dr. Valter Lemos, Secretário de Estado da Educação.


Encarando as Novas Oportunidades como uma estratégia de qualificação de jovens e adultos, abordaram-se questões relevantes como o facto das Escolas Profissionais serem um parceiro activo das Novas Oportunidades e a prova disso são as 44 Escolas Profissionais promotoras de Centros Novas Oportunidades.









Sem comentários: