![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjICrKVrAXFJ3lrp2WtSEqL-zEUFRU-Wq6z6VxwFxCXOJRc0_zSa_66QU5A0Zx7xyLq-N8SJRtOol64xHjCl8hDGoEb2-cEd1Qsaq5mRZHVGzD27AjxFh80CW-Venb5UMhef92wFqv_lUk/s400/logo_e-escola.jpg)
O programa e.oportunidades tem como objectivo principal o alargamento do acesso a computadores e ligações à internet de banda larga pelos candidatos inscritos na Iniciativa Novas Oportunidades.
Desta forma, promove-se não só o acesso à informação, ao conhecimento, à cultura, bem como a info-inclusão e a igualdade de oportunidades.
Porém, foi publicada, no dia 8 de Fevereiro de 2011, no Diário da República, 1.ª série — N.º 27, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2011, que determina o cancelamento do Programa e.escola 1.0 e o lançamento do Programa e.escola 2.0.
O Centro Novas Oportunidades da Escola Profissional do Infante esclarece, que, em termos práticos, esta resolução significa que:
a) o fornecimento de computadores aos candidatos inscritos num Centro Novas Oportunidades encontra-se suspenso por parte das operadoras de telemóveis: Optimus, TMN e Vodafone;
b) os Centros Novas Oportunidades continuarão a emitir e a entregar, a todos os candidatos, os códigos de acesso ao equipamento informático;
c) a Agência Nacional para a Qualificação, I. P., ainda, não informou os Centros Novas Oportunidades da data de lançamento do novo Programa.
Para mais informações, contacte o número 217811690 (Novas Oportunidades) ou o sítio http://eescola.pt/ na internet.