sexta-feira, 25 de março de 2011

Computadores e.oportunidades


O programa e.oportunidades tem como objectivo principal o alargamento do acesso a computadores e ligações à internet de banda larga pelos candidatos inscritos na Iniciativa Novas Oportunidades.

Desta forma, promove-se não só o acesso à informação, ao conhecimento, à cultura, bem como a info-inclusão e a igualdade de oportunidades.

Porém, foi publicada, no dia 8 de Fevereiro de 2011, no Diário da República, 1.ª série — N.º 27, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2011, que determina o cancelamento do Programa e.escola 1.0 e o lançamento do Programa e.escola 2.0.

O Centro Novas Oportunidades da Escola Profissional do Infante esclarece, que, em termos práticos, esta resolução significa que:

a) o fornecimento de computadores aos candidatos inscritos num Centro Novas Oportunidades encontra-se suspenso por parte das operadoras de telemóveis: Optimus, TMN e Vodafone;
b) os Centros Novas Oportunidades continuarão a emitir e a entregar, a todos os candidatos, os códigos de acesso ao equipamento informático;
c) a Agência Nacional para a Qualificação, I. P., ainda, não informou os Centros Novas Oportunidades da data de lançamento do novo Programa.

Para mais informações, contacte o número 217811690 (Novas Oportunidades) ou o sítio http://eescola.pt/ na internet.


quarta-feira, 16 de março de 2011

Equipa do CNO da EPI



A equipa do Centro Novas Oportunidades é constituída pelos seguintes elementos:

Director: Dr. Jorge Soares

Coordenador: Dr. Hugo Martins

Profissionais de RVC: Dra. Cláudia Fernandes, Dra. Joana Pires, Dra. Luciana Sousa e Dra. Raquel Duarte

Formadores: Dra. Alexandra Ferreira (LC e CLC), Dra. Ana Lourosa (CE e CP), Dra. Ana Sofia Almeida (LC e CLC), Dra. Cristina Andrade (MV, CE e STC), Dr. Gustavo Paiva (MV, TIC e STC), Dra. Joana Almeida (CE e CP) e Dra. Juliana Gonçalves (TIC)

Técnica de Diagnóstico e Encaminhamento: Dra. Aida Rodrigues

Técnicas Administrativas: Paula Silva e Susana Vieira