quarta-feira, 30 de setembro de 2009

11º Aniversário do Visionarium


Em resposta ao convite endereçado pela Agência Nacional para a Qualificação (ANQ), o CNO da Escola Profissional do Infante esteve presente nas Comemorações do 11º Aniversário do Visionarium, em Santa Maria da Feira.
O desafio feito pelo Visionarium foi no sentido de “os professores e formadores porem a mão na massa e experimentarem as mais inovadoras e fantásticas experiências”, desde extrair DNA, analisar os efeitos das drogas num organismo, produzir biodiesel a partir de algas marinhas e usar organismos como indicadores da qualidade da água.
Estas actividades foram especialmente concebidas para o público das Novas Oportunidades. Porém, não perdendo esta oportunidade, no dia 30 de Setembro e durante cerca de 3 horas, a Equipa Técnico-Pedagógica do CNO “vestiu a bata” e explorou a ciência de uma forma diferente!
Aplaudimos a iniciativa que em muito contribui para desenvolver e evidenciar competências.



terça-feira, 29 de setembro de 2009

Gripe A (H1N1)v


O CNO da Escola Profissional do Infante adoptou, desde o dia 1 de Setembro de 2009, um conjunto de medidas de prevenção e contenção da Gripe A.

Neste sentido, qualquer pessoa que se dirija ao CNO terá acesso a informação útil que contempla não só as medidas e métodos de protecção individual, bem como as medidas gerais de higiene pessoal, a fim de evitar o contágio.

Disponibilizamos, aqui, para download, folhetos e cartazes.

Gestos de Protecção

Como se pode proteger a si e aos outros

Cuidados a ter, o que fazer, perguntas e respostas


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Novas Oportunidades tem novo site!



O site da Iniciativa Novas Oportunidades foi remodelado, com a finalidade de agrupar toda a informação sobre educação e formação para jovens e adultos existente no nosso país.

Desta forma é possível aceder aos sites da Agência Nacional de Qualificação (ANQ), do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), da Bolsa de Avaliadores Externos, do SIGO, do Guia de Acesso ao Secundário e do Mundo das Profissões.

Como aspecto inovador, destaca-se não só a existência de um Fórum de discussão, bem como uma área reformulada de Perguntas Frequentes.

Consulte o novo site em http://www.novasoportunidades.gov.pt/.