quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais um Encontro de CNO



No dia 25 de Março de 2009, o CNO da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado (Joane, Vila Nova de Famalicão), comemorou o seu 1º aniversário.
Para assinalar esta data, o CNO organizou um Seminário subordinado ao tema “Desafios da Aprendizagem ao longo da Vida: Consolidar e (Trans) Formar para o Futuro”.
Aceitando, de imediato, o convite feito pelo Director do CNO, Dr. José Alfredo Mendes, o CNO da Escola Profissional do Infante esteve presente com a sua equipa.
Este Encontro contou com a presença de várias personalidades, entre elas, os oradores Dra. Maria do Carmo Gomes (ANQ), Dra. Olívia Santos Silva (ENOp da DREN), Dr. Eugénio Peixoto (Universidade do Minho) e Dr. Luís Alcoforado (Universidade de Coimbra), sendo moderado pelo Dr. João Lima, dinamizador do blogue http://www.rvccno.blogspot.com/.
Ao longo desta sessão plenária abordaram-se aspectos inerentes ao processo de RVCC, sublinhando-se aquele que é o maior desafio dos Centros Novas Oportunidades: “transformar a Iniciativa Novas Oportunidades num verdadeiro programa de Aprendizagem ao Longo da Vida”.
O CNO da Escola Profissional do Infante congratula este CNO pela excelente organização do evento!