quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CNO na Qualific@




De 12 a 15 de Fevereiro de 2009 decorreu a Qualific@ – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego na EXPONOR - Feira Internacional do Porto.
Este evento nacional foi dedicado à área da Educação, Formação, Juventude e Emprego e teve como tema “Criatividade e Inovação através da Educação, Formação e Cultura”.
Nesta edição marcaram presença Fernando Medina, secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Maria de Lurdes Rodrigues, Ministra da Educação e Valter Lemos, secretário de Estado da Educação.
Considerada a maior feira do sector em Portugal, contou com o apoio e cooperação de diversas Instituições: Ministério da Educação, IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e ANQ – Agência Nacional para a Qualificação.
Ao longo dos quatro dias de feira, totalizaram-se 45.215 visitas, entre os quais 15.622 foram estudantes provenientes de 300 escolas de várias vias e graus de ensino.
O CNO da Escola Profissional do Infante esteve presente, cumprindo com aquilo que designou como objectivo primeiro: ser uma porta de entrada para todos aqueles que queiram aumentar o seu nível de escolaridade ou de formação através do processo de RVCC (níveis básico e secundário) ou outras ofertas formativas.
No próximo ano, o evento mantém-se agendado para Fevereiro.


Qualific@ 2009 - Reportagem DREN



Divulgação do CNO



Desde o início do mês de Fevereiro, começaram a ser afixados, em todas as freguesias do concelho de Vila Nova de Gaia, cartazes publicitários com o objectivo de dar a conhecer o CNO da Escola Profissional do Infante.

Com esta acção, esperamos consolidar a nossa presença na comunidade!



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

“Interacção, Cooperação e Partilha”


A Equipa Novas Oportunidades (ENOp) da DREN organizou no passado dia 10 de Fevereiro de 2009 um Encontro subordinado ao tema “Interacção, Cooperação e Partilha”, no qual o CNO da Escola Profissional do Infante esteve presente.
Neste Encontro de Centros Novas Oportunidades que decorreu no ISLA, em Vila Nova de Gaia, marcaram presença diversos CNOs pertencentes à NUT III com o objectivo de interagir, cooperar e partilhar experiências resultantes da sua actividade diária em torno do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).
Moderado pela Coordenadora da ENOp, Dra. Olívia Santos Silva, o Encontro pautou-se por momentos de discussão em torno do Processo de RVC, nomeadamente, estratégias, instrumentos, envolvimento e resultados, bem como o encaminhamento: estratégias, instrumentos, (im)possibilidades e dificuldades.