terça-feira, 7 de abril de 2009

1ª Actividade Integradora do Curso EFA



No passado dia 2 de Abril, a turma do Curso EFA de Instalação e Manutenção de Sistemas Informáticos da Escola Profissional do Infante promoveu uma sessão de esclarecimento com o tema Telemóveis: O Uso ou Abuso? inserida na primeira Actividade Integradora.
O trabalho realizado abordou temas pertinentes, no que respeita aos efeitos da utilização excessiva dos telemóveis e dos seus equipamentos.
Partindo de uma contextualização histórica sobre a evolução do telemóvel até aos nossos dias, os alunos conseguiram demonstrar que o volume de vendas tem vindo a aumentar de forma drástica nos últimos anos e que, cada vez mais, se colocam questões ligadas à reciclagem dos equipamentos.
Em seguida, foi apresentada uma pesquisa sobre o impacto das antenas dos telemóveis na saúde pública, concluindo-se que não existem estudos científicos objectivos que alertem para cuidados específicos no uso dos mesmos.
A última apresentação incidiu sobre as transformações no uso da língua portuguesa, por parte dos jovens portugueses, com a massificação das sms.
Ao longo da sessão, foi constante a dinâmica interactiva com o público presente, resultando em momentos de exemplos práticos e considerações importantes sobre os comportamentos de cada um.




Sem comentários: